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Trocas e devoluções

Trocas e Devoluções
Na FRIP Brinquedos e Móveis você encontra tudo que precisa para área de playgrounds, brinquedotecas e recreação infantil, com a maior variedade, e em um único lugar.
Nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, mas apesar disso alguma mercadoria não estiver conforme você gostaria, entre em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cliente  nos telefones: (11) 3459-4971 ou pelo e-mail: fripbrinquedos@gmail.com
Estaremos pronto para ajudá-lo.
Mas provavelmente você encontrará todas as respostas para suas dúvidas sobre trocas, garantias e devolução aqui na nossa Política de Trocas, que para sua satisfação e segurança tem como pilar principal o código de defesa do consumidor. 
 
1.1 - Devolução por arrependimento ou desistência
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
- O prazo para resistência é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido;
- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do manual, pedido e todos os acessórios;
Se você estiver em São Paulo Capital ou Guarulhos e estiver devolvendo:
a) Produtos de Grande Porte1: a FRIP agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal.
b) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso Centro de Distribuição.
Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:
c) Produtos de Grande Porte1: será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto.
d) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver.
Em todos os casos citados em 1.1 os custos de frete são de responsabilidade do cliente, que deverá pagar através de depósito bancário de forma antecipada. Qualquer baixa e/ou solicitação financeira só será realizada após a chegada do item devolvido em nosso a Centro de Distribuição.
 
1.2 - Devolução por Insatisfação
Para devolver um produto por insatisfação, as seguintes condições devem ser respeitadas:
- O prazo para resistência é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido;
- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do manual, pedido e todos os acessórios;
Se você estiver em São Paulo Capital ou região de Guarulhos e estiver devolvendo:
a) Produtos de Grande Porte1: a FRIP agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal
b) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga em Centro de Distribuição.
Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:
c) Produtos de Grande Porte1: será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto.
d) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver.
Em todos os casos citados em 1.2 os custos de frete são de responsabilidade do cliente, que deverá pagar através de depósito bancário de forma antecipada. Qualquer baixa e/ou solicitação financeira só será realizada após a chegada do item devolvido em nosso Centro de Distribuição.
Se houver indicio de uso, e se não estiver na embalagem original intacta, a devolução não será aceita e nesse caso a mercadoria será devolvida para o seu endereço e a TAKE se reserva no direito de cobrar o frete novamente.
 
1.3 -  Devolução de Produto por Defeito
Em primeiro lugar, a FRIP Comércio de Brinquedos e Móveis, pede desculpas pelo ocorrido. Caso seja constatado defeito de fabricação o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 7 (sete) dias, após a mercadoria ser entregue.
O produto(s) deve(m) ser devolvido(s) na embalagem original, junto com a cópia do pedido ou Nota Fiscal, manual e todos os acessórios do mesmo.
Se você estiver em São Paulo Capital ou região de Guarulhos e estiver devolvendo:
e) Produtos de Grande Porte1: a FRIP agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal.
f) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso Centro de Distribuição.
Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:
g) Produtos de Grande Porte1: será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto.
h) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver.
Nos casos citados em 1.3 os custos do frete de devolução serão arcados pela FRIP, mas caso nosso setor de qualidade não verifique defeito algum, a FRIP se reserva no direito de cobrar os custos de frete do cliente, referente ao envio da devolução. Nesse caso, o item só será enviado ao cliente, caso seja feito depósito antecipado do valor do frete para reenvio.
A FRIP Comércio de Brinquedos e Móveis tem o prazo de 30 dias corridos para solucionar todos os casos que se enquadrem no item 1.3.
Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, você poderá optar pelo cancelamento da compra, restituição integral dos valores pagos, ou manter um crédito junto a FRIP para compras futuras.
Qualquer baixa e/ou solicitação financeira só será realizada após a chegada do item devolvido em nosso Centro de Distribuição.
 
1.4 - Recebimento de Item que não está no pedido.
Primeiramente pedimos desculpa pelo ocorrido. E pode ter certeza que todos os (pouquíssimos, mas nunca desprezíveis) erros serão levados diretamente à diretoria para que possamos criar processos cada vez mais eficientes.
Nesse caso:
1.4.1 -  Se você ainda quiser o produto correto: entre em contato o mais rápido possível, avise o que ocorreu. Precisaremos da sua colaboração para enviar o produto errado para nosso endereço que iremos lhe informar. Quando identificarmos que a postagem de retorno foi efetuada, já iremos lhe enviar o produto que você havia pedido!
Se você estiver em São Paulo Capital ou região do ABC e estiver devolvendo:
a) Produtos de Grande Porte1: a FRIP agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal
b) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso Centro de Distribuição.
Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:
c) Produtos de Grande Porte1: será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto
d) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver
1.4.2 -  Se você ficou descontente e quer somente devolver o produto: entre em contato o mais rápido possível, avise o que ocorreu. Precisaremos da sua colaboração para enviar o produto errado para nosso endereço que iremos lhe informar. Assim que o produto chegar, se não houver qualquer indício de uso, iremos lhe ressarcir de acordo com o item 3) desta Política de Trocas.
Se você estiver em São Paulo Capital ou região de Guarulhos e estiver devolvendo:
a) Produtos de Grande Porte1: a FRIP agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal
b) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso Centro de Distribuição.
Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:
c) Produtos de Grande Porte1: será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto.
d) Produtos de Pequeno e Médio Porte: a FRIP se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver
Nos casos citados em 1.4 os custos do frete de devolução serão arcados pela FRIP.
Item: 3 - Das Restituições de Valores
Em todos os casos em que seja necessário haver qualquer restituição de valor pago, os procedimentos seguidos serão esses:
- Pagamentos via Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do debito a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subseqüentes a data da compra.
- Pagamentos via Depósito ou Boleto Bancário: será necessário informar os dados bancários para que o nosso departamento financeiro faça o ressarcimento do valor que deve ocorrer no prazo máximo de 7 dias após a solicitação formal por email.
Item:4 - Do Frete e do Envio
4.1 Em caso de atraso no envio ou da entrega, o valor do frete não será restituído de forma alguma
4.2 O valor do frete sempre deverá ser pago antecipadamente ou conjuntamente ao ato do pedido, mas nunca posteriormente
4.3 Se no ato da entrega, não houver ninguém para receber:
4.3.1 Se o pedido tiver sido enviado pelos Correios, haverão mais 2 tentativas de entrega em datas posteriores. Não existe agendamento e os Correios farão o serviço em horário comercial. Caso depois de 3 tentativas, não seja possível fazer a entrega, a mercadoria será devolvido sem custo ao algum para a FRIP e assim que ela chegar em nosso estoque, entraremos em contato com o cliente. O frete de reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente e deverá ser pago antecipadamente ao reenvio.
4.3.2 Se o pedido tiver sido enviado por qualquer uma das Transportadoras indicadas pela FRIP, não haverá nenhuma outra tentativa de entrega de forma gratuita. Para que a reentrega seja feita, a FRIP se reserva no direito de cobrar uma taxa de 50% do valor do frete original que deverá ser depositado antecipadamente ao reenvio da mercadoria.
4.3.3 Se o pedido tiver sido enviado por qualquer Transportadora de indicação do cliente, a FRIP se reserva no direito de não se responsabilizar por qualquer atraso, perda de mercadoria, avarias na caixa ou no produto, sendo esse serviço de inteira responsabilidade do cliente.
4.4 No ato da entrega o cliente fica ciente de que ele é responsável por conferir a quantidade de volumes entregues. Caso perceba alguma diferença entre a quantidade de volumes entregues e a quantidade mencionada na Nota Fiscal, escreva isso no canhoto da Nota Fiscal e entre em contato imediatamente com nosso departamento comercial pelo friprinquedos@gmail.com ou pelo telefone (11)3459-4971.
Não serão aceitas reclamações futuras sobre volumes ausentes, caso os mesmos não sejam constatados no ato da entrega.
 
Item: 5 - De falhas Sistêmicas e Operacionais
5.1 Em caso de falhas sistêmicas ou operacionais que afetem o cliente de alguma forma, a FRIP entrará em contato para avisar tanto por telefone, como por email.
5.2 Caso ocorra alguma falha de estoque e possível falta de mercadoria, havendo a possibilidade, tanto pela decisão do cliente, quanto da FRIP, poderemos efetuar a troca por algum item de mesmo valor. Em caso de diferença de valor para mais, o cliente deverá escolher a melhor forma de pagamento para tal. Em caso de diferença de valor para menos, o cliente estará sujeito as condições de Restituição de Valores contida nessa Política de Trocas no item 3).
Item: 6 -  Considerações Finais
A FRIP Comércio de Brinquedos e Móveis não terá obrigação de consertar, trocar, ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produtos abrasivo, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade.
Confira sempre o produto ao recebê-lo e qualquer problema, entre em contato imediatamente por email: fripbrinquedos@gmail.com

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